







Um forte abraço

Excesso de Bagagem
Em viagens para a Europa, há exigências específicas para bagagens. Cada passageiro pode despachar dois volumes de até 32Kg cada (sendo que nos trechos nacionais, o volume máximo permitido é de 20Kg). O volume não poderá exceder 158 centímetros cada um na soma do comprimento, largura e altura. Cobra-se no mínimo, U$ 75 por excesso de peso e/ou volume. É permitido também, uma valise de mão de até 5 quilos (levar uma muda de roupa), de tamanho moderado (levar roupa de reserva, caso a mala não chegue no mesmo vôo). Não levar objetos cortantes nem líquidos na bagagem de mão.
Remédios
Devido às dificuldades na compra de qualquer remédio no exterior, recomenda-se levar os remédios normalmente utilizados pelo passageiro, pois podem não ser encontrados no local. Caso precise tomar remédios líquidos durante a viagem, leve consigo a receita médica.
Importante: Os medicamentos deverão ser despachados junto com as malas, não levar na bagagem de mão, salvo em casos especiais.
Check List
Esta lista foi elaborada para facilitar na hora de fazer as malas:
Sabonete
Camiseta
Camisa Social
Passaporte
Máquina Fotográfica ou Filmadora
Xerox do passaporte
Pasta Dental
Tênis
Passagens
Sapato
Escova de Dente
Dólar
Pente
Meias
Escova
Cartões de Crédito internacional
Xerox dos cartões de crédito
Niqueleira
Xampu
Real
Cotonete
Calça Comprida
Algodão
Chinelo
Fio Dental
Cintos
Perfume
Fio, agulha, tesoura
Creme Hidratante
Desodorante
Óculos de sol
Cortador de unha
Terno
Calça jeans
Pochete
Adaptador - plug para celular
Protetor Solar
Outros objetos de uso pessoal
Dubai, como toda metrópole, possui restaurantes típicos de diversos países do mundo. Por lá, você encontra facilmente uma cantina italiana, um fast-food norte-americano, um restaurante japonês e outros.
A comida árabe mais fácil de ser encontrada em Dubai é da culinária libanesa, que tem como destaque a esfiha, o beirute e o tabule, bastante conhecidos e difundidos em Dubai. O emirado conta com bons restaurantes iranianos e indianos, que sempre atraem um grande público.
Se a comida típica do local no formato tradicional de refeição é difícil de encontrar, a opção pode ser procurar os souks e comprar os ingredientes de pratos locais e prepará-lo. Os próprios vendedores podem lhe informar como são feitas as delícias do local. Entretanto, os lanches dubaienses são mais fáceis de achar. Os cafés da região possuem cardápios de lanches feitos com produtos e carnes, como a do carneiro, típicas da culinária árabe. Só fique atento, pois a maioria destes locais não aceita cartões.
Carneiro assado ou frito é um dos pilares da alimentação nos países do Oriente Médio. O pão sírio, como conhecemos aqui, também não pode faltar.
Grãos como trigo, arroz, ervilha, lentilha e grão-de-bico são complementos sempre presentes, assim como legumes e verduras recheadas. Abobrinha, acelga, berinjela, repolho e folhas de videira são os mais apreciados. Já a esfiha remonta a séculos antes de Cristo, quando os fenícios que povoaram a região difundiram o costume de cobrir pães com carne e cebola.
Entre as especiarias, também em grande variedade, estão cravo-da-índia, cominho, noz-moscada, gengibre, semente de gergelim, cebola, alho e snubar. As sobremesas também são variadas e, geralmente, não levam ovos. A "phyllo", uma massa muito fina, envolve nozes, pistache, tâmara, figo, damasco e é aromatizada com água de rosas. Também pode ser regada com mel. A bebida típica é o árak, feita com anis.
A previsão é que Dubai se torne, dentro de 10 anos, o maior centro global de comércio, tecnologia e negócios. Bilhões de dólares são investidos em projetos inéditos, ousados e que ninguém já mais pensou ser possível e estão transformando este emirado em um lugar inacreditável. Com as dúvidas em relação a esse crescimento fenomenal, a única coisa que temos certeza é que Dubai, por em ou por mal, será alvo da mídia e de polêmica durante muitos anos.
3.000 pessoas estão trabalhando arduamente dia e noite para cumprir o prazo da obra que compreende um investimento de aproximadamente US$ 20 bilhões. Dubai segue em frente com força total em sua audaciosa aventura para construir a torre mais alta do mundo, a altura exata ainda é um segredo, mas estima-se 810 m de altura - substancialmente maior do que os atuais 509 metros da torre 101, em Tapei, e o design está sendo feito de uma maneira que, até certo ponto, seja possível acrescentar andares caso seja necessário. Projetado pelos arquitetos Skidmore, Owings e Marril, de Chicago, o Burj Dubai compreende três seções fixadas ao redor de um núcleo central. Haverá piscinas, inclusive uma ao ar livre no 78º andar, e um mirante no 124º andar. Construir a torre mais alta do mundo é um negócio muito arriscado, deve estar preparado para qualquer eventualidade que pode ocorrer. Tudo deve ser pensado, principalmente em relação a um plano de evacuação. A torre está sendo construída para durar 100 anos. O projeto de pelo menos 800 metros de altura terá uma "agulha" na ponta visível a 96 Km de distância e terá o elevador mais rápido do mundo. O sistema de água da torre fornecerá em média 946.000 litros por dia. A água da condensação que se formará do lado externo da torre será coletada e usada em paisagismo. Se fossem deitadas lado a lado, as barras de aço usadas no reforço da construção se estenderiam um quarto do caminho ao redor do mundo.
Dubai World Central Airport