quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dicas de Passeio

Com sua arquitetura arrojada e futurista e com muitos parques arborizados, Dubai é surpreendente em qualquer lugar que você olha!

O bairro Deira, o principal de Dubai "velho" com seus afamados souks - o de ouro e o de especiarias; a Baniyas Road, área repleta de hotéis ao longo do "Creek", uma entrada estreita de mar, como um rio, que cruza a cidade; a Sheikh Zayed Road, área financeira que ostenta um cenário de prosperidade, de prédios altíssimos e futuristas como o Burj Dubai Tower - a Torre de Dubai, em construção, com previsão de 170 andares e que será o arranha-céu mais alto do mundo.

Conheceremos também toda a orla de Jumeirah Beach, passando pelo bairro residencial; o Mercato Mall; o Burj Al Arab Hotel - o ícone de Dubai e hotel hollywoodiano em forma de barco a vela, construído na sua própria ilha artificial e que é considerado o hotel mais caro e luxuoso do mundo e o mega-complexo Madinat Resort, com três hotéis de luxo, 1 km de praia privada, 40 restaurantes, um souk e canais venezianos. Continuando pela orla da Jumeirah Beach, encontraremos o The Palm Jumeirah, uma das três ilhas artificiais em forma de palmeira, ainda em construção, que terá desde hotéis a parque temático, e a impressionante Marina de Dubai. Veremos o novíssimo Ibn Battuta Mall e o suntuoso Mall of the Emirates, dispondo inclusive de uma pista de esqui. 

À primeira vista, a cidade ostenta todos os sinais de modernidade e riqueza, mas um olhar mais observador vai perceber que mantém ainda uma cultura enraizada nas antigas tradições islâmicas da Arábia. Enfim, um fascinante contraste entre o velho e o novo dá uma personalidade ímpar ao emirado.

Sugerimos um tour de dia inteiro à cidade vizinha de Abu Dhabi (150 km de Dubai), que é a capital dos Emirados Árabes Unidos, ainda mais rica que Dubai e também com seus próprios projetos fantásticos. Outra boa opção é uma visita a Sharjah - que é um pequeno emirado a apenas 15 minutos de Dubai e um dos mais bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário