quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um Até Breve

18 de maio de 2009, 10:35 A.M.

O Boeing 777 da Emirates corre pela pista do Aeroporto Internacional de Dubai e os olhos fascinados de imagens e emoções procuram guardar ainda as últimas cores dessa terra maravilhosa. Após seis meses de trabalho, convite, projetos, torcida, organização, espera, correria a promoção "Dubai - É Pra Lá que Eu Vou!" da Todeschini SA chega ao que não chamaremos de final, antes, um até breve. Um grupo fantástico de profissionais da arquitetura e da engenharia civil pode conhecer um pouco da história, da cultura, da arte e do poder financeiro do Emirado Árabe mais proeminente da atualidade. E claro, toda a ousadia dasafiadora da construção civil.

Das obras aos projetos, surpresa era o estado natural do grupo ao visitar o que já se conhecia por internet mas que acabava por deixar-nos todos boquiabertos ante a grandeza dos prédios, o acabamento perfeito, as tecnologias usadas... Dubai surpreende a cada olhar. É possível andar por suas ruas cheias de sombras gigantescas, qual o surrealismo de Salvador Dali e, ao mesmo tempo, se deslumbrar com uma história milenar contada na roupa e na religião das pessoas, nos seus hábitos diários, no minimalismo persa presente nas fachadas, nas mesquitas, nos tapetes.

Conhecemos o deserto árido e apresentamos nossa brasilidade aos beduínos num banquete de folclore e delícias gastronômicas, misturando dança do ventre com samba, alegria com sonho. Visitamos os maiores Shoppings Centers do planeta, o maior prédio do mundo, o espantoso Burj Dubai com seus quase 900 metros de altura. Jantamos na Torre A Arábia, o 7 estrelas Burj Al Arab no restaurante suspenso a mais de cem metros acima do mar do golfo. Voamos de helicóptero sobre as ilhas artificias do complexo The World rumando para a cidade e tudo passou a ser verdade aos nossos olhos inebriados de Dubai quando avistamos, lá do alto, a imensidão das obras no mar e na areia. Desfilamos nosso olhar espantado por sobre as 12 pistas da Sheik Zayed Road e seus muros de beleza e plástica em forma de prédios altíssimos.

Mergulhamos nas águas azuis e assustadoras do gigantesco aquário no Hotel Atlantis, na extremidade da Palm Jumeirah, a primeira e praticamente pronta das 3 palmeiras em obra. Conhecemos a fantasia de mil e uma noites em apenas uma no Madinat Jumeirah com seus mais de 40 bares, lojas, boates, canais para andar de barco e gente linda do mundo todo. Esquiamos na maior pista de gelo dentro de um shopping à menos 4 graus centígrados. Tomamos banho nas águas verdes e quentes do Golfo Pérsico. Andamos de barco pelo Creek nas Abras, táxi aquático que nos levou a conhecer os Souks, mercados abertos de especiarias, tecidos e roupas e ainda, o do ouro. Fomos à museus. Inacreditável.

Visitamos Abu Dhabi, a capital dos emirados e deixamos nosso olhar e nossas lágrimas no maior tapete do mundo, com seus mais de 200 metros, construído no Irã e transportado de navio em apenas 4 partes para a terceira e mais cara mesquita do mundo, construída em honra a Sheik Zayed. A arte, a beleza, o luxo desse lugar é indescritível, impossível de ser relatado, senão pelo coração. Almoçamos como verdadeiros Sheiks no Emirates Palace, o hotel mais caro do planeta e conhecemos sua arquitetura clássica. Nele, uma exposição dos projetos mais avançados para a região com museus conceito que simplesmente irão chocar mundo.

Dubai, foi pra lá que nós fomos com a Todeschini. Certamente, esse foi um programa de absoluto sucesso, por tudo o que se viu, o que se fez até às amizades que nasceram nesse grupo. A Todeschini SA agradece a você, profissional que emprestou seu talento, em projetos em parceria com a qualidade de nossa marca; a você, lojista, que acreditou e fez acreditar no que, hoje anunciamos em alta voz nossa certeza de que, unidos, podemos tudo.

Juntos, vamos ao infinito.
Um forte abraço
Equipe MultiGuia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário