quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dubailand - A Disney dos Árabes

Mais um projeto esta ganhando vida em Dubai, desta vez é a Dubailand que é uma espécie de Disney dos Emirados Árabes, só que 10 vezes maior que a Disney World nos Estados Unidos. Bem-vindos a Dubailand! A foto do folder que faz propaganda de Dubailand revela o que está por trás da ambição extraordinária de Dubai.

Coloque os EAU (Emirados Árabes Unidos) no centro de um mapa e faça um círculo ao redor dele que englobe os destinos para os quais você pode voar em seis horas: a área resultante inclui o norte da África (quatro horas), o subcontinente Asiático (três), a Ásia Central (seis), e a Europa (seis). Isso é muita gente e muitos clientes potenciais para Dubai.

Mas o que farão ao chegarem, além de tomar banho de sol e fazer compras? Resposta: visitarão um parque temático gigante no meio do deserto, projetado para fazer com que os 15 milhões de visitantes anuais que Dubai espera atrair até 2010 voltem, querendo mais.

Eles com certeza irão precisar fazer algumas visitas para vê-lo todo. Dubailand irá cobrir 9.144 km quadrados e, irá apresentar cinco mundos deslumbrantes. Attraction Worlds (Mundos de Atrações) custará US$ 2.5 bilhões e oferecerá parques temáticos, parques aquáticos e outras atrações para a família. O Dubai Sunny Mountain Ski Dome (Parque de Neve Montanha Ensolarada, coberto por um cúpula); várias montanhas-russas e atrações de dar medo; e a atração mais preferida no mundo pela Time Out, Falcon City of Wonders (Cidade Falcão das Maravilhas). Este projeto com esse nome glorioso inclui réplicas de cinco maravilhas do mundo, mais o Hotel Torre Eiffel e as Pirâmides - completos com estacionamento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário