quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dubai por Amaury Jr.

O apresentador e colunista Amaury Jr. e a Editora Décor levam às livrarias a obra "Dubai, por Amaury Jr." O livro reúne 200 dicas sobre o mais famoso destino turístico dos Emirados Árabes. Elas vão desde a indicação de hotéis e restaurantes a conselhos práticos de convivência
Em cada página do livro será mostrado um universo de luxo e riqueza, com detalhes da magnitude das obras de engenharia que transformaram Dubai num inesquecível reduto de lazer.

Confira trechos retirados da entrevista de Amaury Jr., por Camila Gomes, para a Revista Playboy, de Novembro de 2008.

- Quanto tempo você ficou em Dubai para escrever seu livro?
Fiquei 22 dias. Não fui com esse objetivo, a idéia nasceu lá, porque Dubai estava despertando a atenção da imprensa internacional como a futura capital do entretenimento do mundo. E eu tinha farejado que Dubai iria fazer o maior sucesso. O que eles têm é impressionante. Acho que, dentro de cinco anos, não vai ter nenhuma cidade no mundo mais bem equipada para o turismo que Dubai.

- Você ficou só no ar-condicionado ou sentiu o calor do deserto?
Lá faz um calor infernal o ano inteiro. No inverno, a temperatura é de 27°. E não existe lugar sem ar-condicionado. A verdade é que não há pobreza. Tem é muito dinheiro. O ouro é muito barato. Tudo é de ouro, inclusive o hotel onde fiquei.

- Cometeu alguma gafe por lá?
Uma vez, estava um imenso calor e decidi ir trocar a camisa, que estava ensopada, atrás do nosso carro. Logo que tirei a camisa, do nada apareceram dois guardas, que queriam me prender por atentado ao pudor. Tive de ligar para o sheik para resolver a situação.

- Fumar tabaco em narguilés é uma tradição nos países do Oriente Médio. Você experimentou?
Sim. Não tem nem nicotina, é aromático. Lá não pode beber, mas pode fumar narguilé em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário