segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cultura

Aperto de mão: apenas entre pessoas do mesmo sexo (a aproximação física é comum entre homens e é possível ver nas ruas homens de mãos dadas e homens que se beijam).

Entre sexos diferentes, nada de aproximação. Álcool e carne de porco são vetados pela religião islâmica, isso inclui não usar roupas de couro suíno, é considerado uma indelicadeza.

Mesmo que seja a presidente da companhia, esquecer a representação feminina em negociações, mulheres ocidentais que visitam a Arábia devem respeitar as leis locais, incluindo traje, não usar maquiagem, não dirigir, freqüentar a área dos restaurantes reservadas às mulheres. Lá as esposas são excluídas das reuniões sociais.

Nunca cruze as pernas: mostrar a sola do sapato se constitui um insulto por ser a parte do corpo mais baixa a entrar em contato com o chão é considerada impura.

Considera-se a mão esquerda “suja”, portanto evite receber presentes, cartões, cumprimentar e até gesticular com essa mão
.

Jamais ofereça presentes à esposa de alguém ou filha, e não abra presentes que receber em público, apenas sozinho.


Os muçulmanos oram 5 vezes por dia, então, cinco vezes por dia e possível ouvir através de um tipo auto-falante pela cidade inteira, até mesmo na praia, a voz de um homem árabe falando. Nessa hora, os mulçumanos param tudo que estão fazendo e vão pra mesquita orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário